Biomassa

“PROVÉM DIRETAMENTE DA NATUREZA”

Porquê escolher a Biomassa?

Para escolher um novo sistema de aquecimento para o inverno, é totalmente recomendável usar biomassa e, em especial, os equipamentos de pellets.
Não apenas pela poupança energética que lhe proporcionará, mas também porque se trata de um combustível totalmente ecológico, que não aumenta as emissões de CO2 para a atmosfera.

A biomassa é um combustível que provém diretamente da natureza, e o pellet, que é o combustível mais utilizado, é formado por pequenos cilindros de serrim com um diâmetro de 5mm a 6mm e um comprimento de 10mm a 25mm. A prensagem é efetuada a alta pressão e normalmente são vendidos em sacos e são muito fáceis de transportar. Devem ser guardados num lugar seco para que não dilatem e percam propriedades, já que a humidade, bem como a água, torna a sua combustão mais lenta e com mais fumos.

O pellet possui um grande poder calorífico, produz muito poucos resíduos na forma de cinza resultante da combustão, é de fácil armazenagem e pode ser aplicado em fogões, recuperadores e caldeiras, permitindo que funcionem de forma totalmente automática. Além disso, a sua combustão gera um nível muito reduzido de emissões de CO2. Podemos dizer que se trata de um combustível neutro em termos de CO2, porque as suas emissões são tão reduzidas que não contribuem para efeito de estufa.

A poupança energética obtida com os pellets é muito significativa, graças ao seu baixo preço, em comparação com outros combustíveis como o gasóleo, o propano, e o butano.

Os equipamentos de pellet com circulação forçada de ar, estão equipados com um ventilador que faz circular constantemente o ar quente produzido. Desta forma, o calor propaga-se rapidamente em todo o ambiente. O controlo eletrónico da central regula a potência e a velocidade do ventilador em função das necessidades de cada pessoa. Têm um funcionamento totalmente automático, com programador horário e termóstato ambiente, isto é, com automatização das funções de ligar e desligar. Dependendo da capacidade do silo e do sistema, o equipamento tem de ser carregado com pellets mais ou menos frequentemente. A sua forma confere conforto à sala, com um ambiente agradável e acolhedor.
 
 



Direcções

Rua da Labruge, nº591
4805-547 Vermil - Guimarães
Portugal

Telefone

TLF.: +351 253 063 965
TLM.: +351 924 484 453

Email

geral@lefe.pt

Acompanhe as nossas novidades
Copyright © 2016 LEFE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PDC Digital