Aerotermia

Porquê escolher a Aerotermia?

A primeira razão é económica. Com uma bomba de calor de ar/ água, é mais barato aquecer a água do que com um sistema tradicional. Pode reduzir os custos de aquecimento de água até 75%, embora o valor exato dependa principalmente do lugar onde vive. Com os preços da energia sempre em alta, o desenvolvimento destes equipamentos nos últimos anos e nos próximos não é surpreendente.

O segundo motivo para escolher uma bomba de calor de ar/água é o seu grande respeito pelo ambiente. A energia térmica está sempre presente no ar que nos rodeia, inclusive a baixas temperaturas e a aerotermia permite-nos aproveitar esta energia para aquecer água num depósito. Para isso, utiliza-se um gás livre de CFC e respeitador da camada de ozono. Deste modo, esta energia do ar exterior é utilizada para aquecer a água quente, com uma geração de muito menos emissões de CO2 do que com qualquer sistema tradicional baseado em combustíveis fósseis.

O terceiro motivo é que a instalação do equipamento MONOBLOCO é muito simples, pois é similar à de um termoacumulador com a mesma capacidade, e apenas um equipamento satisfaz todo consumo de água quente sanitária. Para obter um maior rendimento, é recomendável recolher o ar de um espaço ventilado interior e não aquecido, por exemplo, de uma garagem ventilada, de uma galeria semicoberta, de um sótão ou da extração de ar proveniente da ventilação.

Outra razão para escolher uma bomba de calor de ar/água está no facto de não ser necessária uma instalação de gás natural, nem saída de fumos, pelo que, proporciona água quente sanitária de forma limpa, sem chaminé, e reduz as emissões de CO2 do seu lar, com um funcionamento económico e manutenção simples.
 
EQUIPAMENTOS MONOBLOCO INOXIDÁVEIS AQS

Como funciona?
A bomba de calor para AQS do tipo monobloco tem uma conceção integral. Nesta instalação é preciso apenas ligar a tubagem de entrada de água fria e o tubo de saída de água quente. A instalação é, portanto, muito mais simples, em comparação com outros produtos de aquecimento de água com bomba de calor. Deste modo, o produto é muito compacto, de pequena dimensão, instalação simples e fácil de usar. Esta bomba de calor utiliza o calor do ar, consumindo muito pouca energia, pelo que 70% do calor gerado é gratuito.

Vantagens:

Coeficiente de rendimento COP até 3,6; por cada kWh de eletricidade consumida, obtemos até 3,6kWh de calor.
Acumulador de aço inoxidável (AISI 316).
Inclui serpentina auxiliar para uma eventual ligação a caldeira ou circuito solar.
Bobina do condensador externo ao depósito de AQS (não em contacto com a água).
Volume de acumulação disponível em 150, 200 y 300L.
Incorpora de série uma resistência elétrica de apoio.
Temperatura máxima da água quente.
Quadro de controlo com monitor.
 



Direcções

Rua da Labruge, nº591
4805-547 Vermil - Guimarães
Portugal

Telefone

TLF.: +351 253 063 965
TLM.: +351 924 484 453

Email

geral@lefe.pt

Acompanhe as nossas novidades
Copyright © 2016 LEFE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PDC Digital